(...)

Foto: Thaynara Melo


Revirei sentimentos,
pesquisei sensações
e no fundo da gaveta
daquilo que se esconde a sete chaves
descobri o macabro.
Saí de um coma profundo,
subi à superfície,
olhei-me inteiro no espelho
e vi o que a mente tentava esconder.
Eu, às vezes,
me pego inquieto
e é incomodo.
O outro lado me admoesta 
com sua beleza.
Talvez eu deva atravessar,
oferecer-lhe a mão;
um abraço salva.
Mas agora,
nesse instante de Kant,
eu só quero afundar no escuro
e descobrir a verdade 
em vez de tentar matá-la.

4 comentários:

  1. Você sempre traduz a maioria dos meus sentimentos... acho engraçado. Muito lindo, Marcelo! <3

    ResponderExcluir
  2. ''eu só quero afundar no escuro
    e descobrir a verdade
    em vez de tentar matá-la.''

    Meio louco, meio desesperado, meio resignado, meio Virginia Woolf. E tantos outros meios para dizer-lhe todas as metades que vejo/sinto em ti... Aí se faz o Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente, quando me encontro "inquieto e é incomodo", me pego lembrando, reinventando rezas. No mais, sempre bom ler teus apetrechos!

    ResponderExcluir