Teus olhos

E no fim de tudo, o que eu sempre quis eram os teus olhos
me olhando de cima, me fazendo carinho,
pestanejando suas vontades para cima de mim.
Queria-os olhando minhas vontades,
cerceando meus medos,
dizendo as belas histórias que a boca nunca ousara.
Os olhos teus, quando os conheci, eram pequenos,
com uma cor de céu que me fazia viajar
e um branco lindo, limpo,
uma vontade de fazer paz quando os olhava.
Mas eram atormentados,
intensos demais para a nossa relação.
E como um muro que cai,
um medo que se perde, o preconceito que acaba,
eles foram ganhando vontade própria,
luz divina e um bocado de malícia.
Tornaram-se oblíquos ao luar
e imensos com o sol. Raiavam da tua íris
um bocado de coisas que posso chamar de amor,
mas não sei se eram.
Eram luzes coloridas, espasmos de alegria,
acompanhadas sempre com rugas em torno do teu olhar.
Linda prenda, a maior, creio, era quando você me olhava
e uma lágrima descia;
que desta mirada nascia, também, um sorriso,
e então toda a cidade parava para lhe ver.
Abusei do teu corpo e muito da tua saúde.
Fui um belo gigolô,
deitei das tuas entranhas todo o líquido do amor,
mas tudo o que eu sempre quis
eram os teus olhos.
Que neles eu via muito de mim decifrado pela tua bondade.
Nada mais clarividente que a benevolência dum olhar apaixonado.
E os teus olhos eram para mim
como um espelho das nossas almas,
que explodiam de tanta coisa que nelas cabiam.
Agora os perco pouco a pouco para outras belezas,
outras pessoas, outros encantos mil
que a vida tem a lhe oferecer.
Talvez nossos olhares nunca mais se cruzem a partir de então
e toda a nossa história tenha já acontecido.
É possível que nossa história
não seja um ciclo fechado e os nossos olhares tenham ganhado reticências.
É possível uma infinidade de coisas
quando as pessoas são belas pessoas
e o mundo sorri para elas. Neste caso, você.
Mas os teus olhos sempre estarão gravados em mim,
um pouco dentro do coração e muito dentro da alma.
Ora oblíquos, ora abertos, ora um céu azul e com o branco limpo,
eles sempre estarão gravados
e a sensação de plenitude que eles me causaram
me farão voar eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário